Correio Popular Notícia



Escolas estaduais resolvem problemas em Ji-Paraná

Data da notícia: 28/03/2013
Foto:

(Da Redação) O problema de capacidade energética nas escolas estaduais está com os dias contados. O governador Confúcio Moura (PMDB) cobrou o empenho dos técnicos na resolução deste tipo de dificuldade nas escolas, a partir do recente entendimento com os secretários regionais de governo, em Ariquemes. ?É o fim dos protestos de alunos em prol de salas de aulas climatizadas, como ocorreu ainda neste mês no colégio José Francisco dos Santos, em Ji-Paraná?, sentencia o secretário regional de governo Romildo Pereira.
Para o governador, segundo Romildo Pereira, ?os alunos merecem ambiente climatizado em decorrência do clima quente da região?. Informação oficial relativa ao encontro dos dez secretários regionais com o governador Confúcio Moura em Ariquemes ficou acertada que esta problemática deverá ser solucionada o quanto antes.
Em Ji-Paraná, conforme explica o secretário Romildo Pereira cinco escolas estaduais com deficiência de energia elétrica já tomaram as providências necessárias para resolver a questão, na primeira parte do processo. O segundo momento, após a restauração da capacidade energética, é equipar as salas com ar condicionado. ?Todas as escolas estaduais estão autorizadas a se movimentar no sentido de promover as adequações, reformas e/ou ampliações na rede elétrica?, reforça Romildo Pereira, destacando que a cidade conta com 32 escolas estaduais.

MANIFESTAÇÃO - Ainda neste mês de março um grupo de alunos da escola José Francisco dos Santos promoveu um ato de protesto a fim de sensibilizar as autoridades sobre a precariedade da energia na escola. O ato rendeu produções jornalísticas nos mais diversos veículos de comunicação de Ji-Paraná e ganhou força em nível de Estado.
Romildo Pereira informou que dos 32 colégios estaduais dois já resolveram de vez a questão energética em Ji-Paraná, que são: Gonçalves Dias e Marechal Rondon. ?As escolas José Francisco, Júlio Guerra, Janete Clair e Beatriz Ferreira já estão se alinhando nas reformas da parte elétrica?, antecipa o secretário Romildo Pereira. Ainda, segundo o secretário regional, o colégio Jorge Teixeira localizado no distrito de Nova Londrina e outro de Presidente Médici também estão adequando à capacidade energética. Com informações da Assessoria.
[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130329-242.jpg[/IMG]

Fonte:






Noticia vista 1356 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.